Câmara de Vereadores de Maravilha voltará a ter sessões presenciais

Publicado em 30/07/2020 às 18:43 - Atualizado em 30/07/2020 às 18:43

A Câmara de Vereadores de Maravilha vai retomar a realização das sessões de forma presencial, porém, sem a presença de público, a partir desta segunda-feira (03), conforme estabelece o Ato da Presidência nº 006/2020.

Dessa forma, as sessões serão realizadas no plenário da Câmara, a partir das 19h, com a transmissão ao vivo, via facebook. Com esta medida, a Mesa Diretora adotou algumas medidas de segurança para assegurar a saúde de todos os envolvidos.

Dentre elas estão o uso obrigatório de máscaras durante toda a sessão, inclusive no momento de fazer o uso da palavra; higienização do plenário, mesas e microfones antes e após a realização da sessão; medição da temperatura de todos que ingressarem nas dependências da Câmara; disponibilização de álcool em gel na entrada das dependências da Câmara, no acesso ao plenário e nas mesas dos vereadores no plenário; acesso restrito ao local da realização da sessão, com o menor número possível de pessoas; proibição da presença de público; e proibição do uso da tribuna. As manifestações individuais dos vereadores serão promovidas de suas mesas, inclusive na palavra livre.

Vale ressaltar que a manutenção das sessões presenciais será semanalmente reavaliada, utilizando-se como critério a condição sanitária do município de Maravilha e região.