Câmara de Vereadores realiza 3ª sessão ordinária

Publicado em 16/06/2020 às 14:28 - Atualizado em 16/06/2020 às 14:28

A Câmara de Vereadores de Maravilha promoveu a 3ª sessão do mês de junho nesta segunda-feira (15). Em segundo turno, foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo nº 03/2020, que dispõe sobre o subsídio dos vereadores para a próxima legislatura – 2021/2024 – onde permanecem os mesmos valores para os próximos quatro anos.

Em primeiro turno, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 05/2020, que dispõe sobre a regularização de construções irregulares.

Em turno único, foi rejeitado o recurso interposto pelo vereador Ademir Unser, contra a decisão de que todas as reuniões da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do município passem a ser gravadas. Desta forma, todas as reuniões da comissão em questão serão gravadas.

Além disso, foi aprovada a Indicação nº 43/2020, de autoria do vereador Itamar Adler, que pede que o Poder Público realize vistoria no prédio localizado na Rua Vitor Meireles, nas proximidades do Tarumã Alimentos, tomando as devidas providências quanto à construção, pois a se encontra abandonada e com muita vegetação ao seu redor, servindo de abrigo para vândalos.

Entrada

Várias matérias deram entrada na Casa. O Projeto de Lei nº 15/20, declara de utilidade Pública a Associação de Voluntários Maravilha.

O Projeto de Lei nº 16/20, declara de utilidade Pública a ONG Ame Bicho.

A Indicação nº 44/20, de autoria do vereador Natalino Prante, pede que o Executivo instale uma faixa de pedestres elevada na Rua Euclides da Cunha, em frente ao Mercado Tarumã Alimentos.

A Indicação nº 45/20, de autoria do vereador Luiz Brescovici, sugere que o Poder Executivo providencie urgentemente cascalhamento da rua sem identificação aos fundos do depósito e da fábrica da Auriverde, rua esta que dá acesso à Linha Nova Concórdia.

As matérias foram encaminhadas às comissões competentes para análise.

Além disso, o vice-presidente da Casa, vereador Ademir, deferiu o Requerimento nº 20/20, de autoria do vereador Natalino. O documento requer que o Executivo envie informações sobre a finalidade dos tubos que foram retirados na ponte Orlando Zawadski, tendo em vista que parte deles não está mais perto da antiga garagem.

A próxima sessão está marcada para segunda-feira (22), a partir das 19h, e será transmitida ao vivo, via facebook.