Comissão de Transportes discute projeto que visa prolongar e alargar ruas da área industrial

Publicado em 05/06/2020 às 13:37 - Atualizado em 05/06/2020 às 13:37

A Comissão de Transportes, Comunicações, Tecnologia, Informática, Obras Públicas e Urbanismo realizou uma reunião na quinta-feira (4), com a presença dos vereadores Láurio Stieler, Itamar Adler e Eder Moraes.

Na pauta, esteve o Ofício nº 064/2020, que solicita homologação do Termo de Concessão de Uso nº 04/2020 celebrado entre o município e a empresa Edson Lamb e Cia Ltda. O relator  foi o vereador Eder, que emitiu parecer favorável, sendo seguido pelo voto dos demais membros da comissão.

Depois, foi discutido o Projeto de Lei nº 10/2020, que aprova o prolongamento e alargamento de ruas. Na oportunidade, o presidente da comissão, vereador Láurio, informou ter recebido uma declaração do empresário, Marcelo Engelmann, referente à área de terra, a qual, conforme o presidente, não possui utilidade para o atual projeto.

Dessa forma, depois de discutirem o projeto, o vereador Eder ficou encarregado de buscar maiores informações na Secretaria de Indústria e Comércio sobre o prolongamento da rua Severina Giaretta Beduschi.

Mais informações sobre o projeto

O Projeto de Lei nº 10/2020 dispõe sobre os prolongamentos das ruas Tranquilo Carlos Ranzi e Rua Severina Giaretta Beduschi, além do alargamento da Rua Gentila Rosa Zamprogna Lichks.

Conforme o Executivo, as ruas se localizam na Área Industrial do município. Os prolongamentos se fazem necessários para a regularização da situação existente no local, porque são vias de acessos já utilizadas por empresas instaladas e moradores dos loteamentos próximos, que utilizam desse mesmo trajeto.

E, sobre o alargamento da rua, vai proporcionar melhor mobilidade às empresas instaladas que utilizam veículos de grande porte. Também, conforme o Executivo, evitará possíveis acidentes e proporcionará um melhor fluxo das vias, facilitando o acesso aos loteamentos.