Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Moção solicita ao Estado a possibilidade de utilizar os repasses que seriam destinados aos partidos políticos na Secretaria de Estado da Saúde

Publicado em 20/05/2020 às 16:27 - Atualizado em 20/05/2020 às 16:27

A Câmara de Vereadores de Maravilha aprovou uma moção importante na última semana, que foi assinada por todos os vereadores maravilhenses.

A Moção nº 02/2020, de autoria do vereador Láurio Stieler, solicita aos deputados federais, estaduais e senadores para que seja analisada a possibilidade de utilizar os repasses que seriam destinados aos partidos políticos do Estado, por meio dos fundos partidário e eleitoral, para serem investidos pela Secretaria de Saúde do Estado.

Conforme Stieler, o Estado é referência em vários setores, entre eles o político, cultural, econômico, sendo que, ao longo dos anos já passou por várias situações delicadas. “Mas, o cidadão catarinense sempre soube dar a resposta com muita responsabilidade e é neste sentido que a comunidade catarinense se manifesta para que mais uma vez possamos mostrar ao Brasil que é possível sairmos desta situação, buscando novas alternativas para isso, pois grande parte da população não julga ser necessário utilizar destes valores para investir nos partidos neste momento, visto que a necessidade de aprimorar o setor da saúde é mais importante”, destacou.

O documento também ressalta que a situação é grave, de emergência na saúde pública, e os recursos destes fundos somariam às ações emergenciais voltadas à saúde, com o objetivo esperado por muitos nesse momento, que é salvar vidas.