Comissão arquiva caso sobre denúncia envolvendo o secretário de Agricultura

Publicado em 03/03/2020 às 18:02 - Atualizado em 03/03/2020 às 18:02

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, formada pelo presidente, Luiz Hermes Brescovici, e pelos membros titulares Láurio Stieler e Eder Moraes, tiveram mais uma reunião na segunda-feira (2).

O objetivo da reunião foi receber e analisar a defesa apresentada pelo vereador licenciado e secretário de Agricultura do município, Pedro Gilberto Ioris, em relação à denúncia apresentada pelos membros da Comissão de Transportes, Comunicações, Tecnologia, Informática, Obras Públicas e Urbanismo.

De acordo com a denúncia, Ioris não compareceu a uma convocação aprovada por todos os vereadores, que seria uma reunião no último dia 06 de dezembro de 2019, para tratar sobre assuntos relacionados à Secretaria de Transportes e Obras: compras, licitações e empenhos.

Depois de uma ampla discussão e análise da documentação, os vereadores Láurio e Eder votaram pelo arquivamento da representação, enquanto o vereador Luiz votou pelo seu prosseguimento.

Portanto, a comissão, por maioria absoluta dos membros, decidiu pelo arquivamento do caso sobre denúncia em desfavor do vereador licenciado.