Câmara de Maravilha aprova PLC que amplia o número de vagas na área da saúde

Publicado em 03/03/2020 às 17:35 - Atualizado em 03/03/2020 às 17:35

A Câmara de Maravilha aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 01/2020, que amplia o número de vagas do Quadro de Pessoal permanente do Executivo - (um cargo de enfermeiro Saúde da Família, três cargos de técnico em enfermagem e três cargos de médico clínico geral Saúde da Família). A aprovação aconteceu durante a primeira sessão do mês de março, nesta segunda-feira (02).

Também foram aprovadas algumas matérias em turno único. O Ofício nº 24486/19, de autoria do Tribunal de Contas do Estado de SC, solicita análise das contas do município referente ao exercício financeiro 2018.

A Indicação nº 13/20, de autoria do vereador Jandir Primon, pede que o Executivo estude a possibilidade de implantar uma linha de ônibus no interior do município, para que, pelo menos uma vez por semana, passe por todas as comunidades, para atender os agricultores que necessitam se deslocar para a cidade e não dispõe de automóvel.

A Indicação nº 14/20, de autoria do vereador Gilmar Castanha, sugere que o Executivo instale uma academia ao ar livre e um parque infantil na Praça da Escola Santa Terezinha, que se encontra em construção, situada na Avenida Euclides da Cunha, esquina com a Rua Iguaçu.

Entrada

Várias indicações deram entrada na Casa, além do Projeto de Lei Legislativo (PLL) nº 01/2020, que dispõe sobre a revisão anual dos vereadores e servidores do Legislativo, em 2,92% de INPC e 2,08% de reajuste.

A Indicação nº 015/2020, de autoria do vereador Celso Ledur, sugere que o Executivo realize a pavimentação asfáltica da Travessa São Luiz, entre as ruas Castelo Branco e Presidente Kennedy, no Bairro Padre Antônio.

A Indicação nº 016/2020, de autoria do vereador Natalino Prante, pede que o Executivo, em parceria com a Polícia Militar, realize estudos para criar ou adequar um espaço físico para a instalação de um posto policial na Praça dos Motoristas.

A Indicação nº 017/2020, de autoria do vereador Itamar Adler, sugere que o Poder Público instale um abrigo de passageiros na entrada da Linha Barro Preto, interior do município.

A Indicação nº 018/2020, de autoria do vereador Luiz Brescovici, solicita a instalação de uma lixeira de grande porte para atender os moradores da Rua Iguaçu.

A Indicação nº 019/2020, de autoria do vereador Natalino, sugere que o Executivo providencie melhorias no telhado do ginásio do Centro Educacional Mundo Infantil – Caic.

A Indicação nº 020/2020, de autoria do vereador Natalino, pede que o Executivo estude a possibilidade de dar acesso às vans e coletivos de pequeno porte ao pátio do Caic, proporcionando maior segurança aos alunos pequenos, para que possam desembarcar dentro do pátio da escola.

A Indicação nº 021/20, de autoria do vereador Gilmar, solicita que o Executivo providencie a instalação de um novo abrigo de passageiros na Rua Iguaçu, em frente à Escola de Educação Básica Santa Terezinha, e, que sejam providenciadas lixeiras (contêineres) para resíduos orgânicos e seletivos no mesmo local.

As matérias foram encaminhadas às comissões competentes.