PLC que amplia o número de vagas na Saúde é aprovado em primeiro turno

Publicado em 21/02/2020 às 14:45 - Atualizado em 21/02/2020 às 14:45

A Câmara de Vereadores de Maravilha aprovou, em primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 01/2020, que amplia o número de vagas do Quadro de Pessoal permanente do Executivo - (um cargo de enfermeiro Saúde da Família, três cargos de técnico em enfermagem e três cargos de médico clínico geral Saúde da Família).

A sessão aconteceu nesta quinta-feira (20), em virtude do ponto facultativo na Administração Pública, no dia 24, devido ao Carnaval, no dia 25.

Turno único

Em turno único, várias matérias foram aprovadas. A Indicação nº 05/2020, de autoria do vereador Natalino Prante (PP), sugere que o Poder Executivo substitua algumas placas de identificação dos nomes das ruas e travessas no Bairro Jardim.

A Indicação nº 09/2020, de autoria do vereador Jandir Primon (PP), pede que o Executivo inclua pelo menos um membro de clubes de serviços do município nos conselhos municipais que ainda não tenham um representante.

A Indicação nº 10/2020, de autoria do vereador Natalino, sugere que o Executivo providencie a instalação de uma parada de ônibus na Rua Brasília, no Bairro Kasper, trecho entre as Ruas Honorino Vendrame e Olívio Sehnem, em frente à residência de nº 800, porém, do outro lado da rua.

A Indicação nº 11/2020, de autoria do vereador Ademir Unser (PP), solicita que o Executivo realize o conserto do calçamento na Rua São Vicente, em frente à residência de nº 68, aonde a Casan realizou a manutenção na rede de água.

A Indicação nº 12/2020, de autoria do vereador Jandir, pede que o Poder Executivo promova o perfilamento asfáltico ou o asfaltamento integral das ruas José Bonifácio, General Eurico, Olavo Bilac, Rua da Árvore e Rua do Pioneiro, nos bairros Jardim e São José.

Requerimentos

Foram deferidos dois requerimentos durante a sessão, ambos do vereador Natalino. O Requerimento nº 05/20 requer que Que o Executivo Municipal nos informe sobre o andamento das obras de saneamento básico que estão sendo realizadas em nosso município, em especial no que diz respeito à instalação da tubulação onde os passeios foram retirados e ainda não recolocados.

O Requerimento nº 06/20 pede que o Poder Público envie relatório contendo os investimentos realizados e efetivados na obra de revitalização da Avenida Maravilha, destacando como se encontra a situação financeira da obra em relação à licitação feita, se até então houve necessidade de se realizar algum aditivo ao processo, ou se ainda há previsão para se fazer algum aditivo.

Entrada

Deram entrada na Casa, três matérias. O Projeto de Lei Complementar nº 02/2020, autoriza o Poder Executivo a efetuar permuta de bem imóvel - Loteamento Nosso Sonho/

A Indicação nº 13/20, de autoria do vereador Jandir, pede que o Executivo estude a possibilidade de implantar uma linha de ônibus no interior do município, para que, pelo menos uma vez por semana, passe por todas as comunidades, para atender os agricultores que necessitam se deslocar para a cidade e não dispõe de automóvel.

A Indicação nº 14/20, de autoria do vereador Gilmar Castanha (MDB), sugere que o Executivo instale uma academia ao ar livre e um parque infantil na Praça da Escola Santa Terezinha, que se encontra em construção, situada na Avenida Euclides da Cunha, esquina com a Rua Iguaçu.

As matérias foram encaminhas às comissões competentes. A próxima sessão está marcada para o dia 03 de março.