Câmara de Vereadores acompanha compromisso firmado entre o município e a Auriverde sobre área de terra

Publicado em 12/02/2020 às 18:11 - Atualizado em 12/02/2020 às 18:11

Créditos: Patricia Alchieri/Câmara Baixar Imagem

O presidente da Câmara de Vereadores de Maravilha, Natalino Prante (PP) visitou, na última semana, o presidente da Cooperativa Regional Auriverde, Cláudio Post, em Cunha Porã.

O objetivo da visita foi tratar sobre a Lei n° 4.110, que trata sobre o termo de doação com encargos, entre o município e a cooperativa. Em resumo, o município cedeu uma nova área de terra para a instalação dos silos de secagem e armazenagem e também a construção da fábrica de rações e processamento de grãos.

Dessa forma, os silos situados na Avenida Maravilha deixarão de funcionar quando a obra na outra área estiver concluída. “A população reclama da poluição e barulho, então, este compromisso firmado entre o município e a Auriverde é muito importante. E, nós, como representantes do Legislativo, estamos acompanhamento o andamento de tudo isso, já que foi um projeto aprovado pela Casa. Portanto, a ideia é dar cumprimento a lei conforme foi elaborada”, destaca Prante.

O presidente da Auriverde comentou que a cooperativa está trabalhando para as licenças ambientais necessárias para a construção da obra, além da rede de energia e acesso à área.