Fibra óptica no interior de Maravilha: Câmara de Vereadores conversa com empresa para retomar as instalações

Publicado em 11/02/2020 às 18:51 - Atualizado em 11/02/2020 às 18:51

A internet está presente no cotidiano das pessoas, em várias atividades. Você pode se comunicar, estudar e até pagar contas por meio da ferramenta. O maravilhense Vanderlei Baron, que reside na Linha Segredo, interior do município, sabe o que isso significa na prática.

“A comunicação melhorou muito depois que a internet veio para o interior. Conseguimos nos comunicar melhor com todos. Agora, é só mandar uma mensagem via whatsapp e já resolvemos muita coisa”, conta.

Neste contexto, a fibra óptica veio para acelerar a forma como as pessoas se comunicam e trabalham mediante este processo. E, no interior de Maravilha, a discussão para a instalação da internet via fibra óptica iniciou ainda em 2017, através do Legislativo, com a Indicação nº 120, de autoria do vereador, Natalino Prante (PP).

“O interior do município já estava contemplado com internet via torres, porém, em visita realizada nas comunidades, constatou-se que, em alguns locais, haveria possibilidade de se fazer esta alteração, visto que a rede de fibra óptica passava pelas proximidades”, destaca o presidente da Casa, vereador Natalino.

A Lei nº 4.046, de dezembro de 2017, que dispõe sobre a criação do Programa Internet Rural, foi ao encontro da indicação. Contudo, o trabalho de instalação da fibra óptica não foi concluído, o que fez o presidente da Câmara se reunir com os representantes da empresa para saber mais informações a respeito do assunto.

“Após a reunião que tivemos, a empresa disponibilizou um funcionário autorizado para acompanhar o andamento dos trabalhos. Eles ressaltaram que darão prioridade às comunidades do interior para concluir as instalações. Primeiramente, as comunidade que já foram visitadas receberão a fibra óptica”, enalteceu o presidente.