Ruas de Maravilha são tema de reunião entre Executivo e Legislativo

Publicado em 28/01/2020 às 15:30 - Atualizado em 28/01/2020 às 15:30

Ruas Rodolfo Schlemer, Carlos Thomas Marcolin, Arnoldo Graeff, Palmitos, 12 e Pedro Ivo foram citadas durante encontro entre presidente da Câmara e prefeito em exercício

O presidente da Câmara de Vereadores, Natalino Prante (PP), conversou com o prefeito em exercício, Sandro Donati. A reunião, que aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no gabinete do prefeito, teve a presença de vários representantes de bairros do município.

O objetivo do encontro foi tratar sobre pedidos de melhorias e asfaltamento para as mais diversas ruas do município.

Na Rua Rodolfo Schlemer, de acordo com solicitação dos moradores em um abaixo-assinado, há necessidade de pavimentação, já que o acesso ao bairro foi fechado com a revitalização da BR 282, restando apenas uma estrada de chão. “O prefeito nos garantiu que fará melhorias como forma emergencial para, após, ser estudada a possibilidade de asfaltamento”, comenta o presidente.

Na Rua Carlos Thomas Marcolin, Bairro Pioneiro, conforme abaixo-assinado, também há necessidade de asfaltamento. O prefeito informou que está com o projeto pronto para asfaltar parte da via. “Assim, ele se comprometeu em concluir o projeto até o fim da rua, e estudará a possibilidade da conclusão da rua ainda este ano”, ressaltou Prante.

Os moradores da Rua 12 (estrada de chão) no Bairro Floresta, fizeram um abaixo-assinado para pavimentar o local, contudo, o projeto ainda não existe. “O prefeito assumiu o compromisso de fazer projeto, e, por hora, fará melhorias na rua”, explica.

Na Rua Arnoldo Graeff, o prefeito Sandro assumiu o compromisso de fazer o projeto e, depois, estudar a possibilidade da obra de asfalto ou melhorias.

Na Rua Palmitos, no Bairro Bela Vista, conforme Prante, ainda se trata de uma estrada de terra. “Dessa forma, o Executivo se comprometeu a elaborar projeto para fazer um possível asfaltamento. Também comentamos sobre a Rua Pedro Ivo, nas imediações do posto de saúde do Bairro Bela Vista. É uma rua estreita e possui sobra de largura nos passeios. Uma medida a ser tomada seria a readequação das medidas da rua”, relata. De acordo com o presidente, o prefeito assumiu a responsabilidade e entrará em contato com o setor competente para analisar as medidas da rua. “O Executivo já promoveu melhorias no posto de saúde, com uma recepção, que foi um pedido nosso no ano passado”, pontua Prante.

Por último, o presidente comentou com o prefeito sobre as estradas do interior. “Foi uma reunião produtiva, pois o prefeito se colocou à disposição para estudar e ver das possibilidades para atender todas essas reivindicações”, destaca.