Câmara fecha o ano devolvendo mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos

Publicado em 30/12/2019 às 14:16 - Atualizado em 30/12/2019 às 16:42

A Câmara de Vereadores de Maravilha encerra o ano de 2019 com a devolução de mais de R$ 1,4 milhão ao Executivo. A informação é do diretor geral da Casa e tesoureiro, Nei Guzatti.

De acordo com ele, na metade do ano, R$ 500 mil já haviam sido devolvidos. Agora, foram cerca de mais R$ 922 mil. “Estamos felizes em devolver este montante ao Executivo, o que demonstra austeridade com os cofres públicos”, comenta Guzatti.

Conforme explica o presidente da Câmara, Jandir Primon, em tratativas com o Executivo, uma porcentagem destes valores saíram do Legislativo com destino certo. “Cerca de R$ 198 mil foram utilizados para a pavimentação asfáltica da Rua Presidente Juscelino, em frente a APAE Marisol”, ressalta Primon.

Além disso, a intenção da Presidência é que uma parte dos recursos seja investida na aquisição de um veículo para a Polícia Militar, a fim de ser utilizado no Programa Patrulha Rural da PM de SC, isto já acordado com o capitão Altair Lisot e o então prefeito em exercício, Sandro Donati. Outra parte poderá ser destinada para a execução da pavimentação asfáltica no acesso aos loteamentos Aurora, Estrela e Jardim Itália.

Vale ressaltar que a técnica em contabilidade da Câmara, Marizete Utzig, destaca que foram gastos apenas 57,72% do orçamento destinado à Casa.