Rua Presidente Juscelino será asfaltada com parte de recursos provenientes de devolução do Legislativo

Publicado em 05/11/2019 às 15:47 - Atualizado em 05/11/2019 às 15:47

Legislativo devolveu R$ 500 mil ao Executivo Baixar Imagem

A empresa Gaia Rodovias foi a vencedora da licitação para a realização da pavimentação asfáltica da Rua Presidente Juscelino, em frente a APAE Marisol.

A pavimentação será feita, em parte, com recursos oriundos da devolução que a Câmara de Vereadores fez ao Executivo no mês de setembro.

O presidente da Casa, Jandir Primon (PP), informou que o Legislativo devolveria R$ 500 mil ao Executivo ainda no mês de agosto, quando os integrantes da Apae Marisol usaram o espaço da palavra livre para falar a respeito do Agosto Laranja. “E, em tratativas com a prefeita Rosimar Maldaner, ficou definido que R$ 200 mil seriam utilizados para asfaltar a rua em frente à Apae. Agora, este pedido está se concretizando e estamos muito felizes em poder contribuir com a população, em especial, com as pessoas que utilizam aquela rua”, comentou.

Na ocasião, o Legislativo devolveu recursos na ordem de R$ 500 mil ao Executivo. Desses R$ 500 mil, R$ 400 mil já saíram da Casa com destino certo, ou seja, para ampliação e manutenção de vias urbanas, conforme a Lei Municipal nº 4.130/2019.

“Acreditamos que o restante do valor será utilizado pelo Poder Público nas obras que auxiliarão os munícipes maravilhenses. Estes recursos foram economizados ao longo do primeiro semestre pelos vereadores, servidores e Poder Legislativo de modo geral”, acrescenta Primon.