Presidente destaca necessidade de Ceasa

Publicado em 08/10/2019 às 17:27 - Atualizado em 08/10/2019 às 17:27

O presidente da Câmara de Vereadores de Maravilha, Jandir Primon (PP), foi autor da Moção nº 07/2019, que solicitou o empenho das autoridades estaduais para viabilizar a instalação de uma Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), para atender os municípios do meio-oeste, oeste e extremo-oeste catarinense.

Essas centrais são empresas estatais ou de capital misto destinados a promover, desenvolver, regularizar e comercializar produtos da hortifruticultura em nível de atacado em uma região.

Conforme o presidente, a instalação de uma Ceasa trará diversos benefícios, tanto aos produtores quanto aos consumidores. “Acredito que os produtores iriam comercializar com uma destinação certa. Assim, haveria a redução de valor ao consumidor final. Então, todos sairiam ganhando”, justifica.

Primon destacou que já recebeu o apoio de várias lideranças, como a dos deputados estaduais Mauro de Nadal e Marcos Vieira, e do gabinete da vice-governadora. Além disso, o diretor presidente do Ceasa, José Angelo Di Foggi, encaminhou ofício à Câmara, ressaltando que o órgão já está ciente da necessidade e esclarece que já estuda a viabilidade do pedido.

“Este pedido é de suma importância para a nossa região. Agradecemos o empenho de todas as autoridades para que a implantação seja uma realidade”, enalteceu Primon.