Comissão de Finanças libera matérias

Publicado em 02/10/2019 às 18:52 - Atualizado em 02/10/2019 às 18:52

A Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação, Fiscalização e Contas realizou uma reunião nesta quarta-feira (2), para discutir várias matérias. Os vereadores Láurio Stieler (PP), Natalino Prante (PP) e Cleber Pertussatti (MDB), liberaram três indicações.

A Indicação nº 71/2019, do vereador Itamar Adler (PSD), sugere que o Poder Público fale com a Casan para promover os estudos necessários acerca da viabilidade de instalação de reservatórios de água nos bairros distantes do centro da cidade. Assim, teriam um reservatório maior em caso de racionamento de água.

A Indicação nº 71/2019, do vereador Ademir Unser (PP), pede que o providencie estudos com o objetivo de instalar uma faixa de pedestres elevada na Avenida Anita Garibaldi, trecho situado entre as Ruas Abyr Dihel e José Leal Filho, na quadra do Campo do CRM.

A Indicação nº 73/2019, também de autoria do vereador Itamar, pede que o Executivo providencie o perfilamento asfáltico em toda a extensão da Avenida Brasília, situada no Bairro Kasper, e, que futuramente realize a pavimentação asfáltica da referida avenida.

Além disso, esteve em discussão o Projeto de Lei nº 29/2019, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 100 mil para a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. O vereador Láurio foi o relator, e forneceu parecer contrário, seguido pelo voto do vereador Natalino. Já o vereador Cleber votou contra o parecer do relator.

Outro projeto em pauta foi o Projeto de Lei nº 33/2019, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 41 mil para a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. O relator foi o vereador Cleber, que votou favorável, seguido pelo voto dos demais vereadores.

Também participaram da reunião, o presidente da Casa, Jandir Primon (PP), o diretor geral, Nei Guzatti, e a assessora jurídica, Jaqueline Marques dos Santos.

A próxima reunião está marcada para quarta-feira (9).