Comissão de Finanças dá parecer a várias matérias

Publicado em 03/07/2019 às 18:10 - Atualizado em 03/07/2019 às 18:19

A Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação, Fiscalização e Contas da Câmara de Vereadores de Maravilha promoveu uma reunião, nesta quarta-feira (3), com a presença de membros do Executivo.

Em um primeiro momento, os membros do Executivo discorreram sobre a prestação de contas da Fecimar, que foi realizada em 2018. Na ocasião, várias cópias de documentos foram entregues, já que durante a última sessão, estes documentos foram solicitados pelos vereadores ao líder do governo. “Foram esclarecidos valores gastos, patrocínio, dentre outras questões”, comentou o presidente da comissão, vereador Láurio Stieler (PP).

Também foram entregues documentos da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo aos vereadores, referentes a treinamentos e melhorias na cidade. Tais documentos foram solicitados durante a última sessão ao líder do governo.

Após as explicações do Executivo, os vereadores discutiram várias matérias em tramitação na comissão.

O vereador Natalino Prante (PP), foi relator do Projeto de Lei nº 24/3019, que dispõe sobre doação de 46 folhas de zinco para a Associação Comunitária Três Coqueiros, oriundas do Ginásio do CEI Monteiro Lobato. A comissão solicitou ao vereador Cleber Pertussatti (MDB) uma complementação da matéria para melhor esclarecer o projeto. Tanto a complementação quanto o projeto receberam parecer favorável.

O vereador Cleber é relator do Projeto de Lei nº 25/3019, que autoriza a alienação de bens móveis inservíveis mediante leilão. O parecer deve ser dado nos próximos dias.

Além disso, esteve na discussão o Projeto de Lei n° 20/2019, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 540 mil para a Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo. O relator, vereador Natalino, sugeriu emenda, alterando valores para que sejam remanejados R$ 70 mil para o cemitério. Tanto a emenda quanto o projeto receberam parecer favorável.

Com relação ao Projeto de Lei nº 14/2019, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 500 mil para a Secretaria de Agricultura, para manutenção de estradas vicinais, a comissão decidiu convidar o secretário de Agricultura, Pedro Gilberto Ioris, para uma reunião, na segunda-feira (8), às 13h, para esclarecer as dúvidas.

Ademais, várias indicações receberam parecer favorável.