Presidente da Casa lembra eleitores sobre biometria

Publicado em 07/05/2019 às 16:10 - Atualizado em 07/05/2019 às 16:10

O presidente da Câmara de Vereadores de Maravilha, Jandir Primon (PP), durante a sessão desta segunda-feira (6), comentou que o Cartório Eleitoral fará plantão para a revisão do eleitorado e cadastro biométrico.

As próximas datas são dias 11 e 25 de maio, entre as 9h e 15h, no Cartório Eleitoral, que fica localizado na Avenida Anita Garibaldi.

Conforme Primon, se o eleitor não comparecer para fazer o cadastramento biométrico, terá seu título cancelado. “Um título que não está em dia impedirá muitas situações. Por isso, é importante a revisão”, disse.
O cadastramento biométrico de eleitores em Santa Catarina teve início em 1º de junho de 2017, e, encerra-se neste ano, no dia 28 de junho. Conforme a 58ª Zona Eleitoral, é importante a realização da revisão do eleitorado nos seis municípios que compõem a jurisdição.
O procedimento de revisão visa apurar o real número de eleitores que ainda permanecem residindo ou que mantenham outro vínculo com o município (vínculo de trabalho, de propriedade ou familiar). As próximas eleições municipais terão identificação biométrica de todos os eleitores aptos. O eleitor que não possuir biometria estará impedido de votar.