Comissão se reúne com setor de agricultura

Publicado em 16/10/2018 às 17:43 - Atualizado em 16/10/2018 às 17:43

Créditos: Patricia Alchieri Baixar Imagem

A Comissão de Economia, Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Defesa do Consumidor promoveu uma reunião na quinta-feira (11), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Maravilha.

Participaram do encontro os vereadores Natalino Prante (PP), Ademir Unser (PP), Celso Ledur (PSB) e Jandir Primon (PP), o secretário de Agricultura, Pedro Ioris, o presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Enio Castanha, o técnico legislativo, Jean Carlos Ribeiro, e o diretor geral da Casa, Nei Guzatti.

Conforme Prante, presidente da comissão, há uma preocupação com a LDO, que tramita na casa como Projeto de Lei nº 37/2018. “O projeto fixou neste ano uma redução de 1% no orçamento da agricultura, que agora é de 11% do orçamento municipal, ante a 12%, que era no último ano. Estamos preocupados de que a pasta não consiga cumprir suas metas e projetos para o próximo ano por falta de orçamento”, explica.

O secretário de Agricultura destacou que o Executivo fez essa solicitação para que fosse possível passar o percentual à Secretaria de Saúde, que está carente de orçamento. “Foi feita uma análise e, se a Agricultura apertar e controlar bem seus gastos, será possível atender as demandas com os 11% previstos, que representam um valor anual de R$ 5,7 milhões”, justifica.

A comissão se posicionou contra e se reunirá com o Executivo para tratar do assunto. Além disso, tratou-se sobre medidas importantes para melhorar o trabalho no setor de agricultura.