Comissão de Finanças discute projeto do Executivo que visa revitalizar Avenida Maravilha

Publicado em 27/09/2018 às 17:03 - Atualizado em 27/09/2018 às 17:03

A Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação, Fiscalização e Contas realizou uma reunião na tarde desta quinta-feira (27), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Maravilha.

Dentre os assuntos, o principal foi sobre o Projeto de Lei nº 30/2018, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF), de até R$ 5 milhões, para revitalização da Avenida Maravilha.

Na ocasião, o engenheiro da Amerios, Rafael Basso, responsável pelo estudo e elaboração das pranchas do projeto de revitalização da Avenida Maravilha, esclareceu algumas dúvidas técnicas sobre o projeto e execução, como o ajuste do passeio público, ciclovia e arborização. “Foi feito um estudo/ensaio de viga, para analisar a base asfáltica e, ajustar conforme a necessidade. Também será feita drenagem pluvial. Temos uma responsabilidade técnica para a durabilidade do projeto. Baratear custos implicaria na durabilidade da obra”, explicou o engenheiro. O presidente da comissão, vereador Natalino Prante (PP), agradeceu a presença do engenheiro.

O vereador Ivo Badia (MDB), questionou sobre a relatoria do projeto. “A CEF já entrou em contato com o Executivo, pois o município que apresentar o projeto primeiro será contemplado. Esta é uma vontade dos empresários e da população maravilhense”, frisou.

Prante marcará nova reunião para repassar relatoria. “Vamos estudar o projeto até a próxima reunião, para após, fixar relatoria”, enalteceu. O vereador aproveitou para enfatizar que, em breve, chegara à Casa o orçamento de 2019, outro projeto importante. “Vamos dar uma atenção especial a este projeto quando ele adentrar na Câmara”, disse.

Além disso, esteve na pauta o Projeto de Lei nº 31/2018, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 337.300 para reforçar dotações da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (folha de pagamento e encargos previdenciários). A relatoria será repassada na próxima reunião.

Indicações

A comissão aproveitou a ocasião e deu parecer favorável a várias indicações, que entrarão na ordem do dia nas próximas sessões. Foram as indicações nº 72/2018, nº 73/2018, nº 74/2018, nº 75/2018, nº 76/2018, nº 77/2018, nº 78/2018, nº 79/2018 e nº 80/2018.

Também participaram da reunião os vereadores Luiz Brescovici (DEM) e Ademir Unser (PP), e a secretária Rubiane Seidel.