Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Comissão Especial da Casan visita obras

Publicado em 20/09/2018 às 18:25 - Atualizado em 20/09/2018 às 18:27


Créditos: Cleusa Regner/Ascom Baixar Imagem

Os membros da Comissão Especial da Casan, vereadores Jandir Primon (PP), Natalino Prante (PP), e Ademir Unser (PP), além do vereador Itamar Adler (PSD), visitaram as obras de construção da nova adutora, a barragem e a estação de tratamento de água (ETA) da Casan em Maravilha.

A visita aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), e contou com a participação do chefe do órgão no município, André Tonello. Conforme Tonello, a nova tubulação foi interligada à estrutura já existente. São cerca de três quilômetros de nova adutora. “Dessa forma, haverá maior capacidade de captação de água do rio”, destaca.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Primon, a nova adutora já está funcionando. “Além disso, já foi lançada licitação para trocar a bomba e os motores com o objetivo de melhorar a potência e a vazão”.

Depois, os vereadores visitaram um bloco da estação de tratamento, que será reativado. “Depois de a obra ser concluída, vai passar de 50 litros de água por segundo para 65 litros de água por segundo. Esse bloco está inativo desde 1990. Então, é muito importante esta reativação. Dentro de 60 dias, deverá entrar em funcionamento”, ressalta Primon.

O investimento total da obra gira em torno de R$ 1,5 milhão.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar