Comissão especial em prol do Rio Iracema realiza reunião

Publicado em 31/08/2018 às 16:38 - Atualizado em 31/08/2018 às 16:38

A Comissão especial em prol do Rio Iracema se reuniu na tarde desta sexta-feira (31), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Maravilha. Participaram do momento, os vereadores Natalino Prante (PP), Luiz Brescovici (DEM), Gilmar Castanha (MDB) e Itamar Adler (PSD), e o técnico legislativo, Jean Ribeiro.

Conforme explica Prante, presidente da comissão, a vencedora da licitação para executar a obra no rio foi a empresa Gaia Rodovias. O valor do contrato é de R$ 6,9 milhões. Contudo, as obras ainda não iniciaram porque o município e a empresa aguardam a liberação do estudo hidrodinâmico, solicitado pelo Instituto do Meio Ambiente (antiga FATMA), para, após, receber a licença ambiental.

A comissão encaminhará um ofício ao Executivo, com sugestões sobre a obra e melhorias no rio, com o reaproveitamento das pontes das avenidas Orlando Zawadski e Sul Brasil e a retiradas das pedras para fazer brita. “São algumas das sugestões, tendo em vista que as pontes podem ser reutilizadas no interior do município, melhorando a infraestrutura e as britas economizariam recursos, já que seria o município que iria produzir por meio do britador”, explicam os membros da comissão.

A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 14 de setembro, às 13h30.