Câmara realiza sessão e transmite ao vivo pelo facebook

Publicado em 11/09/2018 às 17:40 - Atualizado em 11/09/2018 às 17:41

A Câmara de Vereadores de Maravilha aprovou três projetos em segundo turno, durante a segunda sessão ordinária de setembro, que ocorreu segunda-feira (10).

Em segundo turno, três projetos foram aprovados. O Projeto de Lei nº 19/2018, autoriza a alienação de bens móveis. O Projeto de Lei nº 27/2018, autoriza o Município a escriturar imóvel adquirido e quitado através do Fundo Municipal de Habitação - Matrícula 14.202. O Projeto de Lei nº 28/2018, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 500 mil, para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para a manutenção de estradas vicinais e acessos às propriedades.

Já em primeiro turno, foi aprovado o Projeto de Lei nº 29/2018, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 60 mil, para a Secretaria de Assistência Social.

Entrada

Deram entrada na Casa várias matérias. O Projeto de Lei nº 26/2018, autoriza o Executivo a escriturar imóvel adquirido e quitado por meio do Fundo Municipal de Habitação - Matrícula 22.073.

A Indicação nº 72/18, de autoria do vereador Natalino Prante (PP), sugere que o Executivo crie normas para utilização da rua coberta, em especial, no que diz respeito a definir os horários e dias em que permanecerá fechada e disponível ao lazer das famílias, realizando a divulgação destes dias e horários.

A Indicação nº 73/18, também de autoria do vereador, pede que o Executivo providencie a instalação de proteção lateral nos muros da quadra de esportes do Ginásio de Esportes Gelson Tadeu Lara.

O vereador é autor da Indicação nº 74/18, que solicita que o Executivo instale proteções no muro da quadra de areia do Bairro Kasper, e, que providencie a construção do passeio público no local.

A Indicação nº 75/18, de autoria do vereador Ademir Unser (PP), sugere que o Executivo providencie a instalação de um poste de iluminação pública na Rua Blumenau, nas proximidades da residência de nº 240, no Bairro Padre Antônio.

As matérias foram encaminhadas às comissões competentes para análise.

Requerimentos

Dois requerimentos foram apresentados durante a sessão desta segunda-feira. O Requerimento nº 19/2018, de autoria do vereador Natalino, solicita que seja convocado o servidor Jorge Dummer, engenheiro civil do município, e outros servidores que tenham conhecimento dos projetos de engenharia que envolvam as obras do Rio Iracema, para reunião a ser realizada na sexta-feira, dia 14 de setembro, às 13h30, na sede da Câmara, com objetivo de sanar dúvidas dos edis membros da comissão. O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade de votos dos vereadores presentes na sessão.

Já o Requerimento nº 20/2018, de autoria da bancada de situação, será apreciado na próxima sessão. O documento requer que o Projeto de Lei nº 30/2018, passe a ter trâmite em regime de urgência com base legal, seguindo o rito do artigo 232 e seus parágrafos.

Sessão ao vivo pelo facebook

A Câmara de Vereadores, pela primeira vez, transmitiu a sessão ao vivo pelo facebook do órgão. Todos os maravilhenses podem acompanhar as sessões por meio da página www.facebook.com/camaramaravilha. Até o momento, foram cerca de 1,5 mil visualizações. A próxima sessão está marcada para o dia 17, às 19h, no plenário Frei Silvestre Gialdi.